sexta-feira, 18 de junho de 2010

BRADAN & RPB

O BRADAN - Brasil Breaking Dance - 

O BRADAN é um campeonato nacional de dança de rua, que nasceu em 2009, através de uma iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas). A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social. Jovens de todo o Brasil podem exercitar tanto o corpo quanto a mente, o que promove e fortalece a saúde física e espiritual.

O Break é um estilo de dança característica das periferias e faz parte do movimento Hip Hop, através da dança, esses jovens se tornam ativos na comunidade onde vivem, além de se manterem integrados com jovens de outras cidades e estados, enriquecendo seu conhecimento cultural.

O objetivo do BRADAN é dar a esses dançarinos a visibilidade que a arte merece.  A primeira fase do campeonato acontece em diversos estados do país que classificam uma dupla para a grande final nacional.

Até ser eleita a melhor dupla, o público assiste a um grande espetáculo de dança com influências da cultura popular de cada estado, criando assim um panorama nunca visto na dança de rua brasileira.
O BRADAN é um campeonato democrático que torna vitoriosos todos os participantes do projeto, por reforçar a importância da arte, cultura e atividade física na vida das pessoas. 

www.bradan.com.br



RPB Festival – Rap Popular Brasileiro

RPB Festival, o maior festival de novos talentos do rap, o único do gênero em território nacional, vem com a missão de abrir espaço para a música que embala o movimento Hip Hop e seus porta-vozes darem seu recado e mostrarem seu talento. Realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – em todo País, o RPB Festival promoveu no mês de maio a setembro de 2009 as eliminatórias estaduais que classificaram para a final nacional da primeira edição do Festival.

No dia 3 de outubro de 2009, sob o Viaduto Negrão de Lima (em Madureira, Rio de Janeiro-RJ), no Centro Esportivo e Cultural da CUFA, adeptos do Hip Hop de todo o País se reuniram para elegerem juntos a cara e o som da nova geração do rap nacional.
“Muitos sons e talentos serão revelados nos palcos do RPB nos quatro cantos do Brasil, alem de revivermos o calor dos grandes festivais”- diz Nega Gizza , diretora do festival
.
Eliminatórias estaduais

Sendo a CUFA uma organização instituída em todo o território nacional, é de responsabilidade da CUFA de cada Estado a realização das eliminatórias estaduais em conformidade com a concepção nacional. Com isso, temos a certeza de levar para a etapa final um amplo e atualizado panorama da cena Hip Hop brasileira, com o know-how e a qualidade dos realizadores do maior festival de Hip Hop da América Laitna, o Hutúz.

www.rpbfestival.com.br 

informações de inscrições :
 Tel: 3035-0724

Nenhum comentário:

Postar um comentário