quinta-feira, 27 de maio de 2010

5° BATALHA DO CINCÃO ( B5 ) BBOY JUNINHO " DDR CREW " PRIMEIRO LUGAR










BATALHA DO CINCÃO (B5)

Um evento realizado com a finalidade de unir os B.Boy's da região do Norte do Paraná, evento simples, porém muito emocionante. Surgiu em 22/12/2008, desde dessa data sempre vem ocorrendo a cada 3 meses. A última B5 ocorreu no dia 25/04/2010, no Sarandi Esporte Clube.
Um de seus organizadores é Dorival "B.Boy Dori", COORDENADOR DE HIP HOP DA CUFA SARANDI e um dos participantes é Renato Amorim "B.Boy Cuzido",  vencedor da terceira e quarta Batalha do Cincão, e também COORDENADOR DE HIP HOP DA CUFA SARANDI.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bolsistas do Programa Atitude apresentam-se na TV local de Sarandi

No dia 19/05/2010, os bolsistas do Programa Atitude do Núcleo Independência,
que são responsáveis pelas oficinas de break e street dance, apresentaram-se
no Programa Espaço Aberto, canal de tv local do município de Sarandi. São eles respectivamente: Renato (do grupo de break Donos da Rua, bolsista do Atitude e Coordenador de Comunicação da CUFA Sarandi), Bruno (bolsista da oficina de break do Atitude e membro da CUFA Sarandi), Eveline, Henrique (bolsista de street dance do Atitude e membro do grupo Urban Style e da CUFA Sarandi), Renan (bolsista de street dance do Atitude e membro da CUFA Sarandi), o apresentador do Programa Espaço Aberto e Faber.
Os meninos foram acompanhados por Faber Miquelin, arte educador, que deu entrevista
ao canal e falou sobre o Programa Atitude; e Eveline Tieme Tsuda, psicóloga do Programa.

sábado, 15 de maio de 2010

Oficialização da CUFA Sarandi



Hoje, 15/05/2010, foi oficializada a CUFA em Sarandi, no Núcleo do Programa Atitude
Jardim Independência.
A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização sólida, que tem como um de seus fundadores o rapper MV Bill, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Uma data especialmente marcante para o município de Sarandi, pois a CUFA vem para agregar uma parceria com o Programa por meio de ampliações de formas e possibilidades de expressão e alcance. Assim, ela vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com atividades sociais envolvendo políticas sociais que elevam a auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas. As ações da CUFA encaixam-se no âmbito da cultura, esporte, educação e cidadania, por meios e mãos de obra próprios.